GO é simplesmente um dos melhores livros que eu já li, e que vocês DEVEM ler. Lendo GO me senti mergulhada em sentimentos, a solidão, o desespero e a esperança do personagem me seguraram até o último capítulo, e me fizeram respirar fundo quando a história terminou, sem contar que a playlist que ele nos traz é ótima. Foi o primeiro e o único livro do Nick que eu li, mas estou morrendo de vontade de ler os outros, porque me apaixonei pela forma de escrever dele.

A história gira em torno de um homem que é invadido pela solidão que o consome a cada dia, uma solidão que faz com que ele pense realmente em desistir da própria vida, no entorno de todo o desenrolar ele mostra que é capaz de conquistar uma mulher, de amar. Mas como a vida nem sempre são flores tudo termina mal. Ele precisa preencher o buraco que ele tem no peito e para isso se afunda nas folhas em branco tentando escrever um livro, algo que ele leve para o mundo, que mostre pro mundo o quão solitário mas sortudo ele é por estar ainda "vivo". GO é um tipo de mandamento sabe, Vá, essa é a palavra, faça tudo o que você sempre quis fazer, arrisque, morra de amor. Ler GO é como recomeçar tua vida do zero.
Titulo: GO
Autor: Nick Farewell
Ano Lançamento: 2010
Editora: Devir



Sinopse do livro:
Esta obra conta a história de um homem que escreve um livro. Ele acredita que, quando terminá-lo, todos seus problemas estarão resolvidos, mas aprenderá que vida não é tão fácil, e algumas lições terão que ser aprendidas por ele. Entre elas, solucionar um amor mal resolvido, encontrar a verdadeira motivação para escrever e aprender, de uma vez por todas, como preencher seu buraco no peito, a metáfora persistente de sua interminável solidão. Ambientado no universo de rock alternativo, as músicas se misturam com a vida do personagem principal, uma alegoria e retrato da juventude.

"Duas letras que formam uma palavra. Você já sabe, quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra: GO. Escreva, desenhe, pinte, fotografe, dance, costure, atue, cante. Portanto quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra: GO. Vá. Vá em frente. Apenas faça. Só não pode uma coisa. Desistir!" - Nick Farewell


Nota ♥


10 Comentários

  1. nunca li.. confesso que não costumo ler livros mas este parece ser interessante. :) beijinhos

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor LEIA, você não vai se arrepender, estou in love por ele.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas já fui pesquisar sobre ele e fiquei suuper interessada! Desde que comecei a planejar meu intercâmbio essa é uma das minhas palavras preferidas!! Obrigada pela indicação são sempre muito bem vindas =D

    Beijoos
    www.rendasefuxicos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o livro realmente vai te surpreender flor, muito bom mesmo!

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro mas parece ser muito bom.
    Vai entrar pra minha lista de livros que pretendo ler rs
    Beijos

    http://escritoahgiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa não conhecia esse livro nem o autor acredita !
    Parece ser bem interessante,se eu ver ele nas livrarias eu compro,kkkk!

    De Garota; Blog # Page Beijos e ate a próxima ?

    ResponderExcluir
  5. Nunca o li, confesso que não sou fã de livros. Sou uma pessoa que lê muito, mas não livros desse gênero ou até mesmo de qualquer outro parecido.
    Gostei muito da resenha, e acho que o livro deve ser uma ótima opção de leitura para quem sente os mesmos sentimentos do personagem;

    Beijos, Dai! Obrigada pela sua visita em meu blog. <3
    Amandismo

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha lido sobre ele, nem sobre o autor na verdade haha
    Mas parece ser uma lição de vida .-.

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir