GO é simplesmente um dos melhores livros que eu já li, e que vocês DEVEM ler. Lendo GO me senti mergulhada em sentimentos, a solidão, o desespero e a esperança do personagem me seguraram até o último capítulo, e me fizeram respirar fundo quando a história terminou, sem contar que a playlist que ele nos traz é ótima. Foi o primeiro e o único livro do Nick que eu li, mas estou morrendo de vontade de ler os outros, porque me apaixonei pela forma de escrever dele.

A história gira em torno de um homem que é invadido pela solidão que o consome a cada dia, uma solidão que faz com que ele pense realmente em desistir da própria vida, no entorno de todo o desenrolar ele mostra que é capaz de conquistar uma mulher, de amar. Mas como a vida nem sempre são flores tudo termina mal. Ele precisa preencher o buraco que ele tem no peito e para isso se afunda nas folhas em branco tentando escrever um livro, algo que ele leve para o mundo, que mostre pro mundo o quão solitário mas sortudo ele é por estar ainda "vivo". GO é um tipo de mandamento sabe, Vá, essa é a palavra, faça tudo o que você sempre quis fazer, arrisque, morra de amor. Ler GO é como recomeçar tua vida do zero.
Titulo: GO
Autor: Nick Farewell
Ano Lançamento: 2010
Editora: Devir



Sinopse do livro:
Esta obra conta a história de um homem que escreve um livro. Ele acredita que, quando terminá-lo, todos seus problemas estarão resolvidos, mas aprenderá que vida não é tão fácil, e algumas lições terão que ser aprendidas por ele. Entre elas, solucionar um amor mal resolvido, encontrar a verdadeira motivação para escrever e aprender, de uma vez por todas, como preencher seu buraco no peito, a metáfora persistente de sua interminável solidão. Ambientado no universo de rock alternativo, as músicas se misturam com a vida do personagem principal, uma alegoria e retrato da juventude.

"Duas letras que formam uma palavra. Você já sabe, quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra: GO. Escreva, desenhe, pinte, fotografe, dance, costure, atue, cante. Portanto quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra: GO. Vá. Vá em frente. Apenas faça. Só não pode uma coisa. Desistir!" - Nick Farewell


Nota ♥


10 Comentários

Deixe um comentário